Já tudo me parece igual, uma simples repetição de acontecimentos. Como que de um filme se tratasse em que tudo acontece exactamente da mesma maneira, com a mesma banda sonora, com as mesmas personagens. Estou a precisar de mudar de ares, de conhecer coisas novas, de ter novas experiências, de ouvir outra banda sonora. Ao fim de algum tempo, no meu caso, pouco tempo, a rotina aborrece, cansa, sufoca... Nessas alturas só me apetece afastar do mundo. Respirar ar puro. Mudar de ares. Conhecer pessoas diferentes.
Os dias e as noites parecem um constante déju vu. As bebidas são as mesmas, as conversas são as mesmas, as musicas são as mesmas, as pessoas são as mesmas. É tudo igual, tudo repetido vezes sem conta até à exaustão.
Mas, por vezes, tenho um certo receio de conhecer um sítio novo. E se acontecer me parecer exactamente igual a todos os outros sítios que já conheço? Esta é uma perspectiva assustadora. Parece que deixou de haver coisas novas para conhecer, para fazer, para ver, para experimentar. Mas isto é que acabo por pensar quando entro numa rotina, seja ela qual for. Tenho receio que a rotina se prolongue mesmo que eu tente mudar de ares. Aí encontrar-me-ía num beco sem saída... Ficaria para sempre presa dentro de uma rotina.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praga